quarta-feira, setembro 15, 2010

Ontologia furada...

Skinner diz :"Você não pode impor felicidade. Você não pode em última instância, impor coisa alguma. Nós não usamos a força! Tudo que precisamos é engenharia comportamental adequada."

Eu penso: Não tenho culpa de nada: Sou aquilo que a sociedade fez de mim.

Sartre sopra: “O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.”

Eu penso: Apesar dar restrições impostas pelo ambiente, ainda assim posso escolher o que julgo ser melhor para mim. Não posso fazer um papel de vítima, pois tendo a razão ao meu lado posso...bem, Freud acaba de me questionar quanto à razão e me diz que muitas vezes ajo através da minha inconsciência.

Concluo: Sou aquilo que sempre quis ser, com uma parcela detestável daquilo que nunca quis ser.

Um comentário:

Unknown disse...

Bem por essas...