quinta-feira, setembro 04, 2014

Não deu pra ser Deus

Recebi poderes sobrenaturais e por um momento eu era Deus, acho que não era um deus do bem, mas era um deus bem comum, pois, a quem estava naquela sala lancei a proposta de conversão: "110 ou 120"? Eu era um proselitista de mim mesmo. Meus olhos vidrados projetavam na parede estranhos símbolos onde predominava a cor vermelha, todos estavam assustados com aquilo embora permanecessem, curiosos, para ver no que iria dar. Uma mulher deixou seus 120: a gaveta abriu-se abruptamente sugando para dentro de si  110 e devolveu 10 reais que voaram para cima esticados e enrijecidos por aquela estranha energia, caindo depois leve e flacidamente na mão da mulher.  Meu colega me olhava em reprovação. De repente me levantei, algo dera errado. Perguntei à mulher se fiz algo que não devia e ela balançou sua cabeça para cima e para baixo num gesto longo e lento, ela não estava muito melhor que eu, fora convertida por um Deus que lhe perguntava o que fazer, ninguém precisa de um Deus sem certeza... de repente a energia foi perdendo a força e eu me senti pesado, pesado e líquido, eu estava derretendo como chumbo, e tudo ficou cinza, cinza chumbo. A tela de um pequeno netbook era a única coisa que brilhava em cores e começava a me atrair para dentro dela. Não! eu gritava, em vão... tentei correr para abraçar meu colega e minha única seguidora para pedir perdão, pedi para que contassem aquilo para outras pessoas. Era tarde. Minha voz já não saía e eu não era mais matéria, podia ver e não podia ser visto. Nenhuma selfie de despedida. Se pudesse voltar no tempo, jamais teria sido Deus.  

Nenhum comentário: